O ano começou e já trouxemos dicas para suas vendas crescerem em 2022!

Ter uma estratégia de engajamento digital bem estruturada, executada de forma adequada, pode aumentar significativamente suas vendas online.

O social selling ou a venda social é o processo de desenvolvimento de relacionamentos como parte do processo de vendas. Hoje, isso geralmente ocorre através de redes sociais como LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook e Pinterest, mas pode ocorrer online ou offline.

Conheça algumas sugestões, planeje seus próximos passos e inicie sua jornada de sucesso em vendas pela internet:

1. Determine suas metas de vendas

A primeira e mais importante etapa para aumentar as vendas online é identificar claramente suas metas de vendas. Faça pesquisas de mercado, crie um público de interesse, defina sua estratégia de marketing e fortaleça sua divulgação.

2. Faça textos para converter vendas

Adotar a estratégia e elaborar conteúdos eficazes são a chave do sucesso. Quando o assunto é produzir conteúdo para conversão de vendas, uma boa redação e conteúdo otimizado podem informar e estabelecer a importante conexão com o público-alvo, levando os potenciais consumidores a agir comprando o produto ou serviço que você vende ou até mesmo indicando para outros.

3. Implementar chat online para melhorar as conversões de vendas

O chat online é um dos canais preferidos de comunicação com o cliente. Pesquisas mostram que a maioria dos consumidores preferem o bate-papo em tempo real porque não precisam esperar a resposta da equipe de suporte ao cliente.

4. Utilize imagens e vídeos de produtos de alta qualidade

É muito importante ter fotos de produtos atraentes e de alta qualidade e apresentá-las de uma forma que impacte seus clientes em potencial. 90% das informações enviadas ao cérebro são visuais e as pessoas formam sua primeira impressão em meio milissegundo.

5. Ofereça ótimas ofertas e descontos

O preço é o fator mais importante na decisão de compra de qualquer produto ou serviço. Um preço baixo pode mostrar a baixa qualidade na mente do comprador. Além do preço, incentivos de descontos e benefícios costumam atrair clientes.

6. Use as comunidades para impulsionar as vendas online

Os fóruns da comunidade são um dos melhores canais que fornecem aos profissionais de marketing um conjunto valioso, e geralmente gratuito, de consultas e tópicos de interesse.