Com mais de 1 Bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade. A plataforma tem a finalidade de gerar relacionamento entre pessoas por meio de fotos e vídeos.
E com essa quantidade de usuários, era obvio que as empresas iriam criar meios de aumentar o seu nível de comunicação com os seus consumidores. Não é a toa que mais de 25 milhões de anunciantes no mundo já utilizaram a plataforma para gerar negócios.
No meio dessa ponte, se criam intermediários. Pessoas que com o seu lifestyle, conhecimento técnico ou por qualquer outro motivo, geram influência e arrebatam uma legião de seguidores em suas contas. Fazendo com que o interesse de marcas que falem a mesma língua dessas pessoas queira se conectar a elas para aumentar o seu share junto aquele público.
Muitas pessoas querem se tornar um influenciador digital nos dias de hoje, e aqui vão algumas dicas de como começar a ter um Instagram de sucesso:
- Encontre seu nicho: Tenha foco no conteúdo ao qual irá produzir. Pesquise a respeito, tenha referências e sempre busque conteúdos relevantes e diferentes
- Crie sua persona: Facilite o entendimento do seu publico com a mensagem que você quer passar, fazendo com que seja muito mais magnética a conexão entre o seu conteúdo e o seu público alvo
- Escute sua audiência, mas não faça tudo o que ela pede: Tenha atenção aos comentários e DMs, os responda para gerar proximidade. Mas tenha bastante cuidado ao filtrar o que é relevante e o que não é. Com certeza sua audiência lhe dará dicas muito boas a respeito do seu conteúdo, mas também sempre terão os haters de plantão
- Traga sua audiência para o seu contéudo: Faça perguntas, enquetes, divulgue outros perfis e crie um senso de pertencimento junto a sua comunidade. As pessoas querem se relacionar e a pertencer em grupos e caso você ofereça isso a elas, terá um público fiel
- Estude o algoritmo: O sistema de ranking do Instagram sempre está em mudanças, por isso estude os melhores horários de post, entenda as novas ferramentas que a plataforma lança e mantenha-se sempre atualizado. Pois não adianta de nada você ter um conteúdo de qualidade e o mesmo não ser entregue
- Mantenha-se presente na timeline do seu público: Entenda a quantidade de posts que sua audiência consegue assimilar, esteja sempre presente via Stories, Heels e posts. Mas tenha cuidado para não ser o chato de plantão, que faz post só por fazer. Essa é uma das tarefas mais chatas, porém mais relevantes para o aumento do seu engajamento
- Enquadramento, edição e legendas: Tenha capricho em suas publicações, estude o básico a respeito de edição de fotos (hoje em dia existem alguns aplicativos bem fáceis que geram resultados incríveis), e saiba conectar a imagem que será postada com uma legenda matadora. Lembre-se que o seu conteúdo é uma composição entre imagem e texto
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