Primeiros passos

Agora que você gerou o seu código/link exclusivo, e aderiu ao Programa de Consultores Digitais você pode divulgá-lo e começar a vender.

Conheça os produtos e ofertas

Comece visitando o site da empresa da qual virou consultor(a) e conheça mais sobre os produtos que comercializam, também pode acessar suas redes sociais e ficar sabendo das novidades e promoções. É importante acompanhar essas atualizações para poder usar isso em sua estratégia de vendas, além disso, estar atento aos produtos que as lojas da qual você virou consultor(a) é essencial para atender os desejos e necessidades de consumo de seus clientes.

Exemplo de tela inicial do Moneri Marketplace, à esquerda o menu; no topo, uma mensagem de boas vindas personalizada à você e um banner com destaques; abaixo, você poderá conferir suas lojas cadastradas, mais abaixo as lojas que ainda não se cadastrou e poderá filtrá-las.

Divulgação e captação de clientes

Em seguida, uma sugestão: você pode divulgar para seus contatos (quem sabe pelo seu WhatsApp) ou fazendo posts em suas redes sociais, falando das ótimas ofertas da empresa e divulgando sua nova empreitada. Alguns consultores, bem no início, podem falar com familiares e amigos, para dar aquele empurrão inicial!


Atenção a utilização do código

Lembre que o seu código terá que ser inserido na página do site da loja parceira, quando o cliente for fechar a compra e você pode confirmar com seu cliente a colocação do código no site. No caso da loja funcionar por link parceiro, atente seu cliente a acessar a loja sempre pelo seu link, e finalizar a compra nesse mesmo acesso, de preferência sem utilizar extensões do navegador (como AdBlock) que podem atrapalhar na captação da compra através do seu link.


Acompanhamento pós-venda

A partir daí, tente manter contato com as pessoas para quem você deu seu código, mantendo-as interessadas em produtos que você tem a oferecer, indicando promoções e oferecendo ajuda, e vá aos poucos criando sua base de clientes, sempre se preocupando em dar um atendimento exclusivo, com cortesia e entusiasmo. Soube que seu cliente vai passar as férias na praia? Ofereça seu código de alguma loja que que ofereça produtos e promoções de roupas de banho. Está chegando algum feriado importante? Procure pelas ofertas das lojas que possam interessar sua base de clientes! Existem muitas oportunidades diariamente, tente separar um horário por semana pelo menos para se atualizar das promoções e contatar seus clientes de forma cordial e empática.


Controle de vendas

Pela nossa Plataforma você vai poder ter acesso às suas vendas, ao seu extrato, poderá resgatar seus valores recebidos e também terá acesso aos dados desse clientes que usarem o seu código, entre outras funcionalidades! O Moneri Marketplace estará sempre fazendo contato via e-mail e mensagem interna na plataforma, incluindo novas lojas e oportunidades, além disso, o perfil do Instagram da Moneri está sempre atualizado com conteúdos valiosos para nossas consultoras e consultores, confere lá!

Em destaque no círculo vermelho estão as abas de “Histórico”, “Extrato” e “Meus Clientes” em ordem. Em Histórico você poderá conferir os status das suas vendas feitas, com informações dos valores e clientes. Em Extrato você poderá conferir os status dos valores para resgate e em Meus Clientes você poderá conferir os dados de clientes que já compraram com você.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado e temos certeza que você terá muito sucesso!